Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Software scada movicon

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
diamantino




Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/12/2007

Software scada  movicon Empty
MensagemAssunto: Software scada movicon   Software scada  movicon Icon_minitimeQua Dez 05, 2007 3:07 pm

Para quem procura um software de scada aqui esta uma boa opção pois
este software e um dos melhores do mercado esta disponivel para download no site da PROGEA e podemos desenvolver todo o projecto sem custos em chaves de desenvolvimento.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_ferreira




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/11/2007

Software scada  movicon Empty
MensagemAssunto: Re: Software scada movicon   Software scada  movicon Icon_minitimeSeg Dez 17, 2007 4:19 am

Eu por acaso ando a procurar um software deste tipo. Sabes qual o preço deste? E se existem manuais em portuges?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
diamantino




Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/12/2007

Software scada  movicon Empty
MensagemAssunto: Re: Software scada movicon   Software scada  movicon Icon_minitimeTer Dez 18, 2007 1:32 pm

vitor_ferreira escreveu:
Eu por acaso ando a procurar um software deste tipo. Sabes qual o preço deste? E se existem manuais em portuges?
Obrigado

Vitor o preço varia depende do numero de bytes que queres comunicar a chave mais pequena (em numero de bytes) é 64 bytes depois tens com base de dados ou sem base de dados, depois a do tipo NET que se utiliza para fazer networking e ainda tens do tipo WEB que se utiliza para aceder ao scada atraves de um browser tipo ;ie,firefox,etc, mas a chave de 64 bytes pró (com base de dados) custa 850€ pvp.

A JOMARCA a que representa o movicon cá em portugal eles a que podem informar-te melhor sobre os preços.

Manuais em portugues nao há, inglês,alemão e italiano são os manuais disponiveis em todo o caso se tiveres duvidas eu posso ajudar-te ou podes pedir a alguém da JOMARCA.

Um abraço
Diamantino
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Campos




Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/12/2007

Software scada  movicon Empty
MensagemAssunto: Re: Software scada movicon   Software scada  movicon Icon_minitimeQua Dez 19, 2007 4:33 pm

Sem quer concorrer com ninguém, mais já mexi com o ELIPSE SCADA (Software Brasileiro) que por sinal é muito bom. Tenho a apostila eletrônica em português para disponibilizar.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_ferreira




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/11/2007

Software scada  movicon Empty
MensagemAssunto: Re: Software scada movicon   Software scada  movicon Icon_minitimeQui Dez 20, 2007 4:41 am

A principal marca que eu quero programar e a omron eles tem o cx supervisor mas como eu n quero ficar limitado a omron queria um software que funcione com várias marcas.

diamantino quanto a isso de bits eu n sei muito sobre esse assunto, é que sou mesmo bastante novo nisto e n faço ideia qual e a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
diamantino




Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/12/2007

Software scada  movicon Empty
MensagemAssunto: Re: Software scada movicon   Software scada  movicon Icon_minitimeQui Dez 20, 2007 10:24 am

[quote="vitor_ferreira"]A principal marca que eu quero programar e a omron eles tem o cx supervisor mas como eu n quero ficar limitado a omron queria um software que funcione com várias marcas.

diamantino quanto a isso de bits eu n sei muito sobre esse assunto, é que sou mesmo bastante novo nisto e n faço ideia qual e a diferença.[/quote

Vitor vou-te dar um exemplo pratico 1 word é igual a 16 bits ou igual a a 2 bytes.

1 byte é igual 8 bits.

No scada imagina que queres a sinalizaçao de disparo temico de um motor
que no automato da omron é a entrada 0.00 vais comunicar 1 bit entre o automato e o scada.

Agora imagina que tens um variador de velocidade e usando uma carta com saida analogica 0 a 10v no automato e no scada um potenciometro.
Neste caso tens vais ter de comunicar 1 word entre o automato e o scada

Agora é assim no movicon nao percisas de comprar o software vais ao site da progea, resgista-te e fazes download gratuito e podes comecar logo a desenvolver so tens de comprar a licença quando vais instalar o software no cliente.
No movicon tens drives para bastantes marcas de automatos inclusive o omron.
No site tambem têm lá os manuais para download.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_ferreira




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/11/2007

Software scada  movicon Empty
MensagemAssunto: Re: Software scada movicon   Software scada  movicon Icon_minitimeQui Dez 27, 2007 5:11 pm

Desculpa estar a chatear denovo.
So tenho aqui uma duvida que é a seguinte. Eu posso testar tudo com esse software até a comunicação com plc mesmo sem comprar a chave?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
diamantino




Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/12/2007

Software scada  movicon Empty
MensagemAssunto: Re: Software scada movicon   Software scada  movicon Icon_minitimeQui Dez 27, 2007 9:31 pm

vitor_ferreira escreveu:
Desculpa estar a chatear denovo.
So tenho aqui uma duvida que é a seguinte. Eu posso testar tudo com esse software até a comunicação com plc mesmo sem comprar a chave?

Obrigado


podes durante 2 horas
Ir para o topo Ir para baixo
Sardo




Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/05/2008

Software scada  movicon Empty
MensagemAssunto: Re: Software scada movicon   Software scada  movicon Icon_minitimeSex maio 09, 2008 12:48 am

Relativamente ao SCADA Movicon creio ser um bom produto para iniciar e para fazer algumas coisas mais complicadas.
Para além das funcionalidades comuns aos diversos SCADA tem um interface relativamente simples com bases de dados (ou mesmo Access).
Outra funcionalidade interessante é o facto de poder ser implementado em diversas plataformas Windows.
A estruturação das variáveis de comunicação permitida pelo Movicon também o distingue dos restantes existentes no mercado.
Já implementámos algumas soluções interessantes constatando-se que o Movicon é um produto simples e com boas capacidades.
Para quem quer aprofundar conhecimentos e testar ou utilizar o Movicon recomendo o registo no site da Progea para ter acesso ao download do software e manuais. O forum do Movicon também pode ser interessante, pois normalmente os restantes utilizadores dão alguma ajuda.

Uma boa razão para o utilizar será obviamente o preço, no entanto creio que o interesse principal será mesmo a possibilidade de testar o produto sem necessitar de o adquirir.
Caso se pretenda trabalhar e desenvolver um projecto recomendo a aquisição de chave de desenvolvimento (ref. DEVX-FL-OEM) que tem um preço bastante acessível evitando o écran que recorda o modo "demo" e permite testar todas as funcionalidades durante 2 horas em runtime.

Caso necessitem de algum apoio não hesitem em contactar-me.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Software scada  movicon Empty
MensagemAssunto: Re: Software scada movicon   Software scada  movicon Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Software scada movicon
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» software cx-one lite

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Interfaces Homem-Máquina :: Sistemas Scada-
Ir para: